segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mente Sã... Corpo São.

Olá queridos,
Vocês com certeza em alguns determinado momento da vida já se interrogaram sobre de onde vem aquela dorzinha inesperada de cabeça, ou nas costas... ou aquela alergia que você nunca teve antes, cabelos sem vida, unhas fracas, estômago sensível, etc, etc, etc.
Bom, isso pode ser reflexo do seu dia-a-dia, das suas atitudes e até mesmo do seus hábitos de vida.

Todos os dias, milhares de estudiosos, médicos e cientistas tentam relacionar problemas de saúde aos hábitos "normais" de vida.
E chegaram a conclusão que:

O resfriado Escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


Será realmente que mente e corpo estão totalmente ligados??? Será que um pode realmente interferir no bom funcionamento do outro????
Será que podemos ser o causadores de muitas das enfermidades que nos atingem durante a vida????
Eu acredito que sim.
E você o que pensa sobre isso???

kisses

13 comentários:

  1. Adorei esse post...o da diabetes é total verdade. Minha mãe tem, e apesar de estar sempre perto dela, conversar com ela sinto que ela se sente só e amarga.
    Tive febrão essa semana, tenho que checar minha iminidade!!! hehe
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona.

    Eu super concordo com vc. Qndo a mente está com problemas o corpo é que sente.

    Eu tô bem e vc sumida, trabalhando muito???

    Sobre a série The Walking Dead, ela está passando aqui no Brasil na Fox, todas as terças às 22:00 hrs!

    Super bjos amiga querida

    ResponderExcluir
  3. Realmente todas essas coisas fazem sentido. Eu acredito que quando a alma não suporta o corpo tende a reclamar, um pedido cauteloso de ajuda mas ainda assim um alerta de que há algo que precisamos mudar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que é tudo interligado. tanto que eu tenho data para ter dor de cabeça, rsrs, toda tpm! Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiii,Taty também acredito sim nessa teoria,já tinha ouvido falar que o emocional atinge o fisíco,realmente acho que é verdade...
    Adorei esse post e vc como está?Pegou a foto do niver do Juan?Ficou legal né?!Eu adorei!!!

    Ai amiga,não consigo consigo ter tempo para entrar np Blog...tá dificil....rsrs...não consigo visitar mais ninguém...não é nem pela loja tanto...mas cada dia tem uma coisa pra fazer...e acaba que não dá pra conciliar...aiaiaiai...rsrrsrs

    um grande beijo!!!!!!!!!!!!1

    wal.

    ResponderExcluir
  6. De fato é verdadeiro, o corpo somatiza as emoções de forma assustadoramente reais, por isto, valorizemos nossas emoções e sentimentos, se não os ouvirmos por bem, com certeza se farão ouvir de algum modo!
    bjs Thaty, ótimo tópico!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaty,
    Embora eu não concorde em transferir para o doente a culpa pela doença, adorei o texto.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu super concordo com você, amei o texto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse texto ein,Thaty!

    Concordo plenamente com essas relações que ele faz!

    beijinhos***

    ResponderExcluir
  10. Obrigada querida!

    Vim lhe desejar uma ótima quarta!

    bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  11. Ah,eu acredito sim!! Pra quem ja´ ouviu falar em doenças psicossomáticas acredito que taí o fio da meada...As doenças psicossomáticas surgem como conseqüência de processos psicológicos e mentais do indivíduo desajustados das funções somáticas e viscerais e vice-versa. Caracterizam-se as possibilidades de distúrbios de função e de lesão nos órgãos do corpo, devido ao mau uso e ao efeito degenerativo, e descontroles dos processos mentais. Diferencia-se neste ponto das doenças mentais, em que o mau desempenho não é opcional.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu postei um selo lá no meu blog pra ti, espero que goste: http://mudandopordentro.blogspot.com/2010/11/selo.html#comments
    bjooos ;*

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails