sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Homen X Mulher



O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.
O trono exalta; o altar santifica.

O homem é o gênio; a mulher o anjo.
O gênio é imensurável; o anjo indefinível.

A aspiração do homem é a suprema glória;
A aspiração da mulher, a virtude extrema.
A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.
A supremacia representa força
A preferência representa o direito.

O homem é forte pela razão; a mulher invencível pelas lágrimas.
A razão convence; a lágrima comove.

O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; os martírios sublimam.

O homem é o código; a mulher o evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.

O homem é o templo; a mulher, um sacrário.
Ante o templo, nos descobrimos;
Ante o sacrário ajoelhamo-nos.

O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro;
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem a pérola que embeleza;
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa; a mulher o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma.

O homem tem um fanal: a consciência;
A mulher tem uma estrela : a esperança.
O fanal guia, a esperança salva.

Enfim ...
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher onde começa o céu ...
(VICTOR HUGO)

Inteligente... muito inteligente
 Adorei o ponto de vista e Concordo plenamente.
E vcs????

Ótimo Final de Semana 
kisses



14 comentários:

  1. Thaty, além de inteligente, é lindo!
    Nascer mulher é um presente de Deus!
    um ótimo fim de semana!!! :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Achei lindooooo demais... Muita sencibilidade!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Tbm concordo! É muito perfeito essa poesia!!!

    Bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  4. Lindoo Thaty!
    Concordo tb. Homem e mulher se completam em TUDO! Deus fez td certinho...

    BeijO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda que li essa semana!!!!
    Fiquei boquiaberta!!!!
    e complemento dizendo que um ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher!!! hehe

    Bju

    ResponderExcluir
  6. gostei do seu blog , voltarei sempre aqui !

    um beijo !

    ResponderExcluir
  7. Realmente seu blog é muito bom.
    Amei as postagens são ótimas.
    Também tenho um site, visita la espero que goste.
    Se puder segue e comenta, beijos.

    http://www.estillounico.com

    ResponderExcluir
  8. Thaty,
    vc já deve imaginar o quê eu achooooo....
    Eu acho que a gente não poderia viver sem os homens.
    Porque eu muito preciso de alguém que abra a porta do carro e pendure quadros pra mim ... ahhh ... e instale chuveiros tb!
    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Se eu concordei?
    Em gênero, número e grau! ;)
    Perfeita colocação!
    E viva as mulheres! rs

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!

    Eu tmb adorei esse texto e concordo com ele!!!!

    Depois me diz q mensagem q eu te mandei no twitter q vc ñ entendeu amiga!!!

    Super bjos

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o texto, homem e mulher tem suas peculiaridades e concorda que as nossas sejam realmente tão significativas. Agradeço a visita, também estou te seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei também e super concordo.
    Tenha uma linda semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Convido a participar no meu blog com textos, reflexões, depoimentos ou questões http://maria-haagen-dazs.blogspot.com
    Até dia 20 de Novembro está aberto o consultório de tarot no qual poderá também participar.
    Um grande beijo,
    Maria.

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails