quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O " Queridinho" das Mulheres...

Calma meninas...não estou falando de nenhum astro de Hollywood.
Estou falando do nosso tão querido e as vezes " REBELDE" cabelo, porque cá entre nós, ele a muitos anos é o queridinho de todas nós mulheres.
Mais, mesmo assim é dificil encontrar um mulher 100% satisfeita com seu cabelo. Pontas duplas, fios quebradisos, falta de brilho, raiz oleosa, cor sem vida... a lista é enorme.
E como eu não sou a única a sofrer com isso resolvi dividir com vocês recomendações da minha Cabelereira que fizeram toda a diferença pro meu "queridinho".



1° - Nunca deixar condicionador no cabelo depois do banho: O condicionador foi feito para desembaraçar e hidratar "levemente" o cabelo durante o banho. Quando deixado por muito tempo no cabelo ele não deixa que as escamas do cabelo se fechem e o cabelo fica com aquela aparência elástica e se quebra com muito mais facilidade.

2° - Não usar máscara hidratante na praia: Na praia para proteger o cabelo é necessario apenas um creme sem enxágue com FILTRO SOLAR. Qualquer outro creme que não tenha protetor solar vai apenas queimar os fios e deixar o cabelo ressecado.

3° - Nunca prenda os fios molhados: Fazer isso de vez enquando (de vez enquando mesmo) não têm problema nenhum, mais amarrar os cabelos molhados na tentativa de conter o volume é assinar um atestado de raiva eterna, porque o couro cabeludo quando fica molhado por muito tempo cria fungos e caspa, a raiz fica enfraquecida e ocorre a queda. Se você têm problemas com volume use um leave-in e evite o vento enquanto o cabelo não seca.

4°- Passar chapinha no cabelo molhado: Esse é um daqueles pecados que nem passando o resto da vida ajoelhada no milho é perdoado. Os efeitos são imediatos, os fios ficam bem queimados e se quebram, pra consertar só cortando. Portanto meninas chapinha só com os fios bem secos.

5° - Ficar mais de três meses sem cortar: (confesso que esse pecado eu ainda cometo) Ela me garantido que não é papo de cabelereiro, que três meses é o tempo maximo que dura um corte e que apos esse período as pontas começas a abrir, os arrepeiados aumentam o volume e os fios mais fracos começam a cair.


6° - Desembaraçar com escova:
As escovas tem cerdas mais moles que desembaraçam apenas
superficiealmente os cabelos, e com o passar das mão
( outra mania que temos que acaba com o cabelo) eles
acaba arrepentando.
Use sempre pentes de madeira ou outra material bem
 duro ou escovas tipo raquete.

7° - Fazer hidratação: A hidratação tem o poder de reverter os efeitos de quimicas como tinturas, descolorações, alisamentos, etc.
Ela recupera o brilho e força, dâ macies e evita as pontas duplas.

8° - Nunca fazer mais de duas quimicas: Nos dias atuais existem milhões de tratamentos a base de produtos quimicos (Tintura, alisamento, relaxamento, etc...) que prometem revolucionar nossos "queridinhos". Mais não caiam em tentação, escolha um ou NO MAXIMO dois tratamentos e faça hidratações NO MÍNIMO mensais para reestabelecer as propriedades que foram perdidas.

Bom meninas, espero que essas dicas sejam de utilidade pra vocês como foram pra mim.
Cuidem bem dos seus " queridinho".

kisses

11 comentários:

  1. Oi lindona!!!!
    Amei essas super dicas muito valiosas para nossos "queridinhos"!!!!!
    Vou seguir tudinho!!!!!!
    Super bjos minha amiga querida!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ainnn... esse keridinho as vezes irriiiiita!
    Tem dias que tá a treva, tem dias q tá lindo de morrer!
    A maioria das dicas eu sigo. Mas em breve vou fazer uma mudança radical!
    Aguarde!!! rsrsrs

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thaty querida,

    Adorei o post, fiquei meio preocupada pois eu cometo alguns desses pecados no meu hair. Meu cabelo está uns 5 meses sem cortar.. rsrs

    Beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore!!!
    Obrigada pela força lá no blog...valeu mesmo!!!
    Quantos aos cabelos...aff..to em guerra com o meu...tava curto, daí enjoei, to deixando crescer mas ele táo cão...sem corte, arrepiado, e ele é volumoso e eu detesto...to quase fazendo a loca e alisando ele com aquela tal escova london...desses pecados cometo o de prender molhado e de não cortar a cada 3 meses.
    bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaty,
    Adorei as dicas! Meu cabelo é sofrido, mas o coitadinho aguenta bem.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida Thaty
    OTIMAS DICAS !
    adoramos, obrigada, te esperamos
    bj
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Que bom meninas que vocês gostaram das dicas.
    Obrigado pelos cometarios e pelo carinho.

    Kisses
    Thaty

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails