sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Permanente e O Provisório


O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.

De acordo? Nem eu.

Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória.
Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora.

Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão.
Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
O amor se infiltra dentro de nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem.
Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.

Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.

Portanto, faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

( Texto Original Martha Medeidros - Modificações: Thaty Castan)

15 comentários:

  1. Concordo plenamente! Lindo texto.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona.
    Qndo a gente percebe q nada é permanente começamos a viver melhor!
    Ótimo post para reflexão!!!
    Super bjos amiga e saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Óyimo texto,o último paragráfo parece bem comigo...flor o baby está ótimo,já estou com 2 meses e já perdendo a forma.....rsrsrrss,essa semana tive que sair para fazer compras para uma grávida...kkkk,nada ta servindo!!

    Obrigada pelo carinho de sempre Prima!!!
    Mil bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo é provisório, inclusive nós. [2]

    Falou e disse!
    Assino embaixo!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei a imagem, e concordo plenamente com o texto.
    a ultima frase em negrito é tão sincera ;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. mesmo q o casamento dure até o fim dos anos é provisório. :s

    lindo texto!! ;*xeruu.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!Voltei pra dizer q tem selos pra vc lá no meu blog:

    http://i-likemovies.blogspot.com/p/selos.html

    Espero q goste!
    Super bjos amiga

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaty,
    A verdade é uma só, nada é permanente, pois até a vida é provisória.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc.
    Isso de ser permanente e provisorio é muito relativo.
    Flor, muito obrigada pelo comentario.
    A maquiagem não tem truque nenhum não, apenas usei dois tons de rosa e delineador preto =)

    beejo beejo

    ResponderExcluir
  10. AMIGA QUE SAUDADE.

    Lindaaaaaaaaaaaaas suas postagens.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a reflexão. A busca é permanente, a certeza provisória.

    beijos!

    Clara
    Eu Maria - http://aiuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pois é meninas, acho essa coisas de permanente e provisório muitoooooo relativo...
    Depende sempre da nossa vontade.

    Obrigado por todos os comentários e até o próximo post.

    Grande beijo
    Thaty

    ResponderExcluir
  13. Belo texto. E concordo com alguns comentários, é bem relativo, mas na essência é isso mesmo. Abraço!

    D
    Rotina de um Desconhecido

    ResponderExcluir
  14. Seu post me fez lembra da música do Lulu Santos:" Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia… tudo passa, tudo sempre passará…”
    No decorrer da vida, mudamos atitudes, mudamos estilo, mudamos opiniões. O que antes nos parecia certo, agora já não é mais, o que era careta, pode fazer sentido agora… A gente dança conforme a música,né?
    Bjo

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails