segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coisas do Mundo Real...

CARIDADE.

Há quem pense que essa palavra é sinônimo de doação, e cá entre nós, doação é quase um sinônimo de dinheiro.
Mais caridade quer dizer também: compaixão, bondade, benevolência...

Agora me digam, vocês praticam a caridade???
Estou perguntando isso porque até alguns dias atrás eu acreditava ser uma pessoa caridosa, acreditava que doando um pouco de dinheiro todo mês para os " que têm menos do que eu" estaria fazendo a minha parte.
Claro que minha ajuda era bem vinda, mais será que essa era a melhor forma que eu tinha para ajudar????

A resposta meus caros, é que NÃO.

O dinheiro é sim necessário para as Entidades, Ongs, Abrigos, Casas de Repouso... que cuidam de pessoas desamparadas, mais pude ver com meus próprios olhos que o que mais faz falta a essas pessoas é:
CARINHO, CARIDADE, ATENÇÃO, AMOR... e isso meus amigos o dinheiro (Graças a Deus) ainda não pode compra.

Estou estagiando em um Asilo chamado São Vicente de Paulo, e através dos olhos emocionados dos que lá moram (seja por opção da Familia ou por falta dela), conheci histórias incríveis, viajei a lugares que nunca seguer coloquei os pés, fui apresentada a muitos Filhos, Irmãos, Netos e Parentes que moram na memória dessas pessoas, mais que na grande maioria jamais chegaram no porta daquele lugar.
Descobri sonhos que ainda esperam para serem realizados.

Mais INFELIZMENTE também descobri a SOLIDÃO e o DESCASO.
E isso me fez sair do " MEU MUNDINHO" para enxergar o MUNDO de VERDADE.
VERDADE que se tornou real ao meu cotidiano, deixando muito claro que eu não estava fazendo NADA perto do quanto poderia fazer.

ME SENTI PEQUENA, quando uma Senhorinha chamada Isabel que estava na capela fazendo artesanato me disse que tudo aquilo que ela estava fazendo era para doação (pois já que Deus tinha dado a ela força para superar um enfermidade, se levantar de uma maca hospitar e hoje ela não tinha seguer uma dor no corpo), que ela ja tinha demais e por isso podia ajudar os outros.
Eu não aguentei, meus olhos encheram de lágrimas mais eu não estava emocionada apenas, eu estava muito mais envergonhada do que emocionada.
Envergonhada de me trancar no meu mundo e fingir que não existem milhões de pessoas nesta mesma situção, envergonhada de reclamar das coisas, envergonhada de me achar desafortunada em algumas situações...
Me senti mal, mais levantei a cabeça porque ainda há tempo suficiente para que eu possa mudar, para que eu possa ser uma pessoa melhor e para que eu possa cumprir meu papel de SER HUMANO.
Ainda há tempo suficiente para resgatar o tempo perdido, ainda há tempo para FAZER A DIFERENÇA...

Pensem nisso também.

14 comentários:

  1. Oi lindona!!!
    Super verdadeiro seu post! A gente reclama de coisas pequenas enquanto muitas pessoas tem o porque reclamar e ñ o fazem!!!!
    Mas sempre é tempo de refletirmos e mudarmos nossas atitudes!!!!
    Super bjos amiga querida

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post me foi um tapa na cara. No bom sentido claro. As vezes precisamos levar um solavanco não é mesmo? Vc em toda razao, o dinheiro se torna dispensavel quando o assunto é solidao, carinho, amor...

    Amei ler esse post com lagrimas nos olhos mas nao de comoção como em vc... mas sim de vergonha!!!

    Obrigada, hj vc ja fez sua primeira caridade!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaty,
    As pessoas falam que a minha característica mais marcante é a minha generosidade, mas acho que há uma confusão de palavras, pois o certo seria "caridade". Eu nunca paro para pensar no que faço, apenas faço.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida, arrepiei! E estou com os olhos cheios de lágrimas!
    Esse post foi, fácil, o mais lindo que já li nesse nosso "mundo de blogs".
    Fica com Deus!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Oieeee...
    Sabe Cá eu tb precisei desse solavanco, e também senti vergonha.
    Somos tão pequenos neh????
    MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSs (e que bom que temos um mas...hehehe) ainda bem que conseguimos enchergar a realidade, afinal nunca é tarde para mudar.

    Grande beijo
    Thaty

    ResponderExcluir
  6. Ah!!!!!
    Taisa minha amigaaaaaaaa... esse com certeza foi o post que mais me marcou entre muitos que ja publiquei aqui e em outros blogs.

    Obrigado pela força de sempre meninas e até a próxima.

    BJUUU
    Thaty

    ResponderExcluir
  7. Thaty... verdade verdadeira!
    As pessoas confundem "caridade" com "contribuição". E a Bíblia diz que de todos os dons estes permanecerão: A fá, a esperança e a caridade. 1 Cor 13.13. E essa caridade citada aí é o amor mais puro e sublime. O mundo precisa definir o que é CARIDADE / AMOR!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaty!!!
    Primeiramente obrigada pela visita! Adorei!
    Lendo seu post tb fico muito envergonhada, posso me considerar uma pessoa abençoada , saudável, graças a Deus nunca falta nada ao meu redor, mas ás vezes me pego reclamando como qualquer ser humano caprichoso e insatisfeito.
    Uma coisa que reparo bastante nos dias de hoje, é a quantidade de pessoas CARENTES DE ATENÇÂO.
    Sim, me deparo com elas todos os dias, na fila do mercado, dentro de lojas, no metrÔ...são aquelas pessoa que olham pra vc e sentem uma vontade de desabafar, contam toda sua vida e seus problemas...talvez ouvir um pouquinho essas pessoas seja uma forma de caridade.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!! Amei o post...
    Cara, eu quase chorei lendo...
    A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, abrange todas as relações em que nos achamos com os nossos semelhantes, sejam eles nossos inferiores, nossos iguais ou nossos superiores... É ajudar, não só financeiramente, mas com amor, com um ouvido, com um abraço... Exatamente o que você disse no post!

    Meus parabéns pelo ótimo post!! Muito bom! Toh te seguindo!!

    Beijinhoss!!

    http://meninasprumff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, já te adicionei ate nos meus favoritos, faz uma visitinha no meu todo dia tem novidade se você gostar me segue também ta, beijão simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da parte onde você disse sobre os sonhos e sobre lugares que você viajou. É isso ai mesmo, me lembrou de trechos do livro "O vendedor de sonhos". Você está vendendo sonhos e doando realmente o que deve ser doado nesse seu estágio. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nossa thaty
    to me sentindo fora de mim ultimamente
    pois as coisas que tanto gosto de fazer
    como escrever no meu blog e visitar os meus prediletos (inclui o seu), a unica hora do dia que me vejo podendo respirar é quando eu chego em casa depois da facul, e ai o cansaço me vence, nos fins de semana o cansaço me vence e assm vao se passando os dias e eu perdendo o estímulo, sincerament preciso de férias, pra arrumar tempo para as coisas queme fazem bem.
    saudadeees de notícias!!

    beejus

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo Thaty!
    Bjs te esperamos nos mimos, bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  14. Obrigado meninas pela força e pelo apoio...
    Não é facil encarar a realidade assim... nua e crua.
    Mais fugir dela tb não é um bom negócio.


    Grande Beijo
    Thaty

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails