quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Utilidade Pública: Saúde e Bem-Estar.

Queridos amigos e leitores,
Não sei se todos sabem mais atuo profissionalmente na área da Enfermagem e queria trazer uma informação muito importante pra vocêis.
Sei que independente do que vocêis buscam na vida todos querem estar com a saúde em dia, certo?

Pensando nisso vou falar hoje sobre o FERRO... isso mesmo ferro!!! Aquele que impede que nosso organismo sofra com a anemia (anemia: falta de ferro no organismo).
O ferro é extremamente importante na constituição do sangue, trocas gasossas (respiração), manutenção do crescimento do organismo e também é responsavel pela coloração das celulas vermelhas do sangue (Hemoglobina: responsável pela imunidade do organismo).
Acho que também não é novidade que encontramos o FERRO facilmente em alimentos como o feijão, brocolis, Carne de boi crua, Açai , cereais e gema de ovo, entre outros.

Agora o que ninguém deve saber é que o excesso de FERRO no organismo também pode trazer problemas a nossa saúde.
Esse excesso sobrecarrega Fígado, Baço e Medula Óssea a longo prazo.
A parte mais curiosa de tudo isso é que o nosso organismo NÃO consegue eliminar essa substância... Isso mesmo, essa é uma das únicas substâncias que não podem ser eliminadas do organismo de forma natural, como acontece com o alcool, drogas e outras proteínas e minerais.
Mais fiquem calmos... Ninguém precisa parar de comer esses alimentos.
Existe uma forma simples para conseguir diminuir as taxas de ferro dos nosso organismo e sabe qual é????

A DOAÇÃO DE SANGUE.

Acho que pelo menos agora as pessoas vão ter um outro motivo, talvez mais forte do que a caridade, para doação de sangue.
Mais que um ato de carinho e caridade com o próximo é uma ato de carinho, amor e respeito com o seu próprio corpo e saúde.

E ai, você ja fez alguma doação de sangue este ano????
Se sim: Parabéns!!! Você com este simples ato ajudou a você mesma e a muitas outras pessoas.
Se não: Acho que está na hora de você pensar sobre o assunto.

BJOOOOO.

7 comentários:

  1. Oi lindona, faz um tempo já q estou pensando seriamente em doar sangue!!!Desse ano ñ passa sem eu doar!!!!
    Ótima sua dica.
    Adorei saber q vc trabalha na área de enfermagem porque sei o qnto vc é competente, dedicada e carinhosa e deve exercer maravilhosamente bem a sua profissão!!!!
    Super bjos minha amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei muitissimo legal e importante Thaty parabéns profissional de Enfermagem por promover informação e saúde.

    Fiquei sabendo que vc ta na Santa né. PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS nega vc merece .

    Que Deus cuide das suas mãos para que ela possam cuidar sempre .

    To feliz por vc de verdade do fundo do coração.

    beijos s2

    ResponderExcluir
  3. Bela prestação de serviços, Thaty. Tanto pela informação qto pela campanha de doação de sangue. Parabéns!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa informação Taty!E eu sei o quanto você gosta da sua profissão,isso é maravilhoso,amiga!

    Você tambem ama cachorros eu sei!!!rsrsrsrs...a Sophia é linda,põe foto dela aqui!!!!!

    bjssssssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um gesto perfeito de irmandade com o ser humano, soh estou esperando eu engordar um pouquinho para doarr..

    Taty, teu blog ta no meu blog rsrsrs
    Divulguei em uma postagem minha teu blog super fofo..
    beijooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty,
    Enquanto tive a saude perfeita, eu não tinha peso suficiente para doar sangue. Agora que tenho peso, não tenho saude. Mas quem pode doar, deve, pois é um gesto muito nobre.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    http://gostodistonew.blospot.com/

    ResponderExcluir
  7. olha que legal nao sabia q o excesso pod causar problemas naao!

    mto bonito de sua parte trazer essas informaçoes e pedir por uma causa tao nobre!
    acho que todos deviamos fazer isso!


    Bjaaum :*

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails