segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SER ou TER, eis a questão??????


Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: Ter isso, comprar aquilo, adquirir aquilo lá...
Os anos vão passando e estamos sempre querendo mais, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante: SER!
As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER:
SER amigo, SER companheiro, SER fiel, SER honesto, SER GENTE.
Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais felizes do que quando TEMOS.
O SER leva uma vida para se conseguir e o TER muitas vezes conseguimos logo, talvez por isso estamos sempre descontentes e querendo cada dia mais.
O SER não se acaba nem se perde com o tempo, já o TER fica com o passar dos dias esquecido numa gaveta, perde o seu valor.
O SER é eterno, o TER é passageiro e mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem aquele vazio dentro das pessoas, um buraco que normalmente acreditamos poder ser tampado pelo que o dinheiro compra.


Terrível engano.


Por isso, tente sempre SER.
Assim você se sentirá mais completo e isso não têm preço, nunca perde a validade e jamais sai de moda.


Bjussss!

10 comentários:

  1. Olá Thaty, obrigada por fazer parte do meu blog, seja bem vinda sempre!
    Linda essa imagem e linda a mensagem também.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!!!
    Adorei a mensagem do post: seremos pessoas muito melhores qndo valorizarmos mais o SER do q o TER!!!!!
    Super bejos minha amiga querida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Thaty...perfeito!
    Perfeito o texto, perfeita a foto!
    Verdade, keremos tanto ter q eskecemos de SER...
    Beijo flor!
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei.
    parei um pouco de comprar, de ter tanto. pra que tanto, né?

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Aaaah como eu adoro fazer desse seu cantinho o meu cantinho de reflexão Thaty!!! Vc sempre escreve coisas que refletem em mim, na minha vida!!!
    SER honesto, SER carinhoso, SER sensivel com certeza nos leva a TER muitas coisas positivas!
    Um beijao querida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a mensagem Taty,é a mais pura verdade....ultimamente procuro sempre tentar "ser" do que "ter"...o que se leva dessa vida?

    super beijossss!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o teu blog, tb curto fazer algumas breves análises sobre a vida e concluir pelo especto mais simples e positivo (ele sempre existe!). Quando puder, dá um pulo por lá
    http://www.semanticamente.blogspot.com

    Bjoos ^-^

    ResponderExcluir
  8. Olá meninasssss,quero confessar a vocêis que AMO de verdade quando o que eu escreve chega no coração de vocêis... quase que não cabe em mim a alegria.
    Taisa minha querida a reciproca é verdadeira e vc sabe bem disso, afinal até ja postamos sobre o mesmo tema no mesmo dia. kkkk

    Adoro ve-las por aqui a cada post.
    Grande beijo a TODASSSSS.
    Thaty

    ResponderExcluir
  9. Oiii vim agradecer por ter votado em mim.
    Muito obrigada mesmo, viu?
    Obrigada pelos parabéns tbm =D
    Beejo beejo":"

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo elogio no comentário lá quirida (:

    E olha, vou lhe falar.
    Apreciei muito sua criatividade (y)
    Essas paradas quase ngm se dá conta cara.
    Todo mundo, a todo tempo, querem sempre TER.
    Acham que TENDO, vão SER. Sabe coé?
    Esquecem literalmente que nada adiantar TER e não SER alguém. Alguém cuja presença é sempre agradável e desejável.
    muita gente esquece disso, ou as vezes nem sabe que isso é necessário para um bom CARÁTER sabe?! rs
    adorei aqui.

    beijao quirida (:

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails