quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Coisa de " Seca Pimenteira"

" A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas."

Pra mim a inveja é definida como um desejo por atributos, posses, status, aparência e/ou habilidades de outras pessoas gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que "apaga" as virtudes alheias e acentua apenas os defeitos. Não está necessariamente focada em um objeto, é a típica comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação à outra.
Creio que todos sabemos muito bem o que essa pequena e devastadora palavra significa, sabemos que ela habita o interior de muitas pessoas, sabemos que ela normalmente " seca " tudo o que "vê", sabemos também que não está nem perto de ser um sentimento bom, nem pra quem sente, nem pra quem à recebe.

Mais infelizmente ela faz parte da natureza humana e embora as pessoas criem o tempo todos versões "boas" da inveja ela na minha opinião é sempre ruim.
Não consigo acreditar de jeito nenhum nessa coisa de INVEJA BOA.
Inveja é inveja e pronto, só falta daqui a pouco começarem a inventar mediucridade boa, calote bom, manipulação boa, enganação boa, raiva boa, Stress bom, burrice boa, ignorância boa... Enfim, era só o que nos faltava neh???

5 comentários:

  1. Taty,concordo exatamente com todo o seu texto...o ser humano é por muitas vezes invejoso sim, mas na minha opinião as pessoas estão se "perdendo" um pouco nessa paranóia...estou muuuuito longe de ser perfeita,mas acho tão bacana de todo o meu coração, quando vejo uma pessoa querida conquistando o seu espaço na vida,seja um carro novo,uma casa nova,um bom emprego...meu coração é assim...mas o que vejo cada vez mais todos os dias são pessoas se "escondendo",fazendo mistérios e segredos a respeito de suas novas conquistas...fazendo com que nos sentimos loucos..sei lá isso pra mim é tão estranho ...as vezes me sinto com um Et.
    Sou geminiana nata! Sou feliz,faladeira e festeira e principalmente adoro ver as pessoas felizes...só acho que preciso "aprender" mais sobre pessoas paranóicas...

    Adorei o post bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!!!!
    Eu tbm concordo com vc, é o cúmulo dizerem que existe inveja boa, afinal esse sentimento é carregado de coisas ruins!!!!!
    Super bjos amiga querida!!!
    PS: Sobre House, eu gosto sim da série, mas assim como várias outras q eu assisto ñ tenho tempo pra postar!!!!

    ResponderExcluir
  3. é amiga a inveja é falta de capacidade , a inveja mata, cega as pessoas e fazem elas fazerem o mal sem mal raciocinarem, gera egosimo dor.

    tudo aqui é lindo.

    beijos s2

    ResponderExcluir
  4. A inveja é mesmo uma coisa que não pode ser classificada como boa. É um dos sentimentos mais fortes que alguém pode ter, capaz de destruir a vida do invejado e do invejoso. E esse é só mais um dos problemas dessa vida né? rs
    Mas falando de coisa boa, gostei mt do seu blog tb!
    To seguindo!
    Vlw pela visita tá? Volte sempre.
    Bjão.

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails