quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chico Xavier ...



“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” (Chico Xavier)

E ele tem razão... Todos os dias ao abrir os olhos ganhamos de Deus uma página em branco pronta para ser escrita, e o que lá ficará guardado é responsabilidade nossa.

Sabe assisti a esse filme achando que mais nada poderia ser mostrado sobre a vida desse que (pra mim) foi um dos grande exemplos de fé que ja existiu, e que pra quem acredita ainda existe.
Mais me surpreendi...
Muito mais que uma filme sobre religião (já que essa foi abordada de forma sutil) é um filme sobre AMOR, CARIDADE, SOLIDARIEDADE, FORÇA, DESAPEGO e acima de tudo Fé.

FÉ que o manteve firme em seus propositos e que mesmo frente a tantos contratempos e preconceitos não se abalou... Ele apenas aceitou a sua sorte e fez disso algo bom para ele e para os outros.
Pois embora tenha doado todo o dinheiro que ganhou com seus mais de 400 livros em 92 anos de dedicada vida ele tinha algo muito mais valioso... Ele tinha o DOM de ajudar as pessoas, tinha o DOM de acalentar corações, o DOM de curar feridas internas, o DOM de acalmar a alma. E vc sabe porque??? Por amor ao próximo o que dinheiro nenhum neste mundão paga.

Bom, quem ainda não assistiu, assita. Vale a pena. =)

" Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, que nós os amamos. Porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão que não os amamos o suficiente." (Chico Xavier)

11 comentários:

  1. o filme parece ser otimo.
    não gosto de filmes brasileiros, mas até deu uma certa curiosidade :)

    ResponderExcluir
  2. Saaaa. também nao so fã dos filmes brasileiros, tem sempre muita droga e palavrão (no minino)mais esse segue outra linha e vale a pena mesmoooooo.

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi thaty!!!!!!!!!
    Tudo ótimo e vc.?
    Casa nova ......humm ........A-D-O-R-E-I!!!Linda!!!!!
    Esse filme é incrível,eu fui assistir logo que saiu,super indico,até o Michel(que dorme em todos os filmes)gostou muito!

    mil beijos ,Wal!

    ResponderExcluir
  4. Ha.....Linkei você lá no Donna Wal.
    bjsssssss!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Thaty, retribuimdo sua visita e seu carinho. Parabéns pelo blog, pretendo voltar mais vezes. Qto ao filme, me lamento até hoje por não ter assisitido, mas nunca é tarde. Otima quarta..bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, eu não assisti a esse filme, mas parece que é bom mesmo!!!!
    Super bjo, quando puder passa lá no meu canto!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaty, adorei sua visitinha no meu blog! Vc é uma fofa, e faz um blog de muita qualidade! Vou sempre estar por aqui tá? E qnto ao post, gostei muito da sua homenagem ao Chico, que é com certeza um grande personagem da busca pela espiritualidade no Brasil, e pq não dizer, no mundo.

    Parabéns pelo blog flor, um bjo enooorme;**

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assistir, pois estava com um pouco de preconceito. Sabe, achando que era sobre religião.Porem, sua análise me fez mudar de idéia.
    Beijos!!
    Ah, e eu vou voltar muitas vezes!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaty,
    Fiquei feliz por vc ter copiado a imagem do meu blog! Sinal que gostou e o meu blog foi feito para que gostem, tanto é que se chama "Gosto Disto!".
    Eu ainda não assisti este filme, mas é uma óti a pedida. Vou ver se pego para o final de semana.
    Bjkas e boa noite para vc.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!
    Primeiro obrigada pela visita!!!
    E segundo, que delicia acessar o primeiro blog da manha e "dar de cara" com uma msg como essa! Ainda nao assisti o filme mas, desde que me conheço como gente acompanho a vida dele!
    Vou tentar alugar esse fds! Quem sabe nao me redende um post tbm ne?!?
    Um otimo dia pra vc!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu simplesmente amei o filme, amei cada pedacinho. É uma lição de vida, uma lição de tudo. A bondade e o amor como ele trata as pessoas, sem nunca querer nada em troca. O filme não fala de religião, pois espiritismo é uma doutrina. Sou católica, mas vou ao centro sempre, leio livros todo o mês e procuro acreditar sim que existe algo muito além do infinito. Beijos*

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails