quarta-feira, 5 de maio de 2010

Saber Ouvir



" O ÚNICO MODO DE ENTRETER ALGUMAS PESSOAS E ESCUTÁ-LAS." ( Kin Hubbard)

Quantas vezes você ja teve necessidade apenas de SER OUVIDA????
E apenas ouvida, falar até cansar e ainda falar mais.

E quantas vezes você conseguiu isso????
Quantas vezes você conseguiu encontrar alguém pronta apenas para te ouvir.
Normalmente encontramo pessoas prontas a falar, somente falar.
E, será que não somos assim também????

Será que estamos sempre prontos apenas pra falar e NUNCA para ouvir????

Saber ouvir é um dom.
Saber ouvir e saber entender as necessidades do proximo e coloca-la acima de tudo naquele momento.

Massssssssssssssssssssssss...
Estamos sempre correndo e somos, cá entre nós meio egoistas, porque na maioria das vezes estamos tão preocupados com nossos problemas que não abrimos mão de um minuto sequer para aquele amigo que liga no meio do dia, no ápice da loucura diaria que vivemos pedindo um conselho, querendo atenção, querendo carinho.

"- Fulano tudo bem??? To na correria agora será que posso te ligar mais tarde????.
E vc ouve aquela voz meio moribunda do outro lado dizendo: "- Claro tudo bem...me liga mais tarde então."

É assim que fazemos não é??????
Mais será que mais tarde ele ainda vai precisar???
Será que mais tarde não será tarde demais?????
Será que os cinco minuto dedicados aquele amigo realmente iriam nos atrapalhar, nos atrasar???
Será???

Será que não estamos dando as costas a quem precisa??? Será que vamos gostar se nos tratarem dessa mesma forma?

Sempre quando quero saber que atitude tomar em relação as outras pessoas eu penso em mim,
penso em como gostaria que as pessoas agissem comigo.

Acho que se todos nos fizermos esse exercicio de solidariedade, seria muito mais fácil conviver nessa loucura do mundo de hoje.

Fica a Dica. =))






Um comentário:

  1. eu concordo ,nunca olhamos pro lado,falamos e falamos ouvir nada.
    Dedicar ao outro é dificil ? pq não para um pouco e falar e vc como ta?

    Ta certa.

    To bem Thaty , e vc ? como esta as coisas?

    Beijos muitas saudades.

    ResponderExcluir

E ai????
Me diz o que você achou!!!

=))

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails